Foi lançado um importante projeto de valorização dos meios de comunicação social, narrando a excelência italiana através de conteúdos multimédia envolventes, entrevistas e documentários, destacando a beleza, a maravilha, a qualidade e a paixão que distinguem o nosso país e os produtos que o representam no mundo

por Robert Crowe

O Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Imola, que acolheu o ‘Grande Prémio MSC Cruzeiros do Made in Italy e Emilia-Romagna’, a sétima ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024, foi uma montra de excelência do Made in Italy. O evento, assistido por milhões de telespectadores em todo o mundo, ofereceu de facto um importante destaque mediático internacional à excelência da nossa produção nacional também graças à campanha #WeDriveIT, promovida pelo Automobile Club d’Italia (ACI) com o apoio da Comissão de Comércio Italiana (ICE).

Este importante projeto de valorização, que será promovido durante os próximos dois meses pelo ACI, conta a excelência italiana através de conteúdos multimédia envolventes, entrevistas e documentários, destacando a beleza, a maravilha, a qualidade e a paixão que distinguem o nosso país e os produtos que o representam no mundo. A campanha inclui sete categorias de excelência: desportos motorizados, design, alimentação, cultura, moda, turismo e indústria transformadora.

Um dos elementos centrais da campanha é o documentário “La Formula Vincente” (A Fórmula Vencedora), produzido em colaboração com a Agência ICE e distribuído pela Sky. Este documentário ilustra como o engenho italiano e a destreza manual são capazes de transformar matérias-primas em autênticas obras de arte, testemunhos do talento italiano no domínio da produção e do design.

O slogan da campanha, #WeDriveIT, é composto por três elementos simbólicos: “We” representa a ligação entre a comunidade e o território, sublinhando a excelência da Emilia-Romagna, como a cultura, o turismo, a arte, a gastronomia e os vinhos, a moda e a engenharia. “Drive” recorda a vitalidade e a paixão do desporto automóvel, mas também a ideia de conduzir num mundo onde a investigação, a inovação, o design e a elegância se conjugam ao mais alto nível. Por último, “IT” refere-se a Itália, vista como um caldeirão único de cultura, arte, tradições e criatividade, capaz de imaginar e construir um futuro digno do seu passado.

Por outras palavras, o Grande Prémio de Imola, graças à campanha promovida pela ACI, foi uma excelente oportunidade para colocar o Made in Italy na “pole position”, pronto para conduzir a Itália para o futuro, fazendo o seu caminho precisamente através da valorização das suas inúmeras excelências.

(Associated Medias) – All Rights are reserved